data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Dora Photography
Maria Luiza Abreu Batista nasceu às 9h35min de 25 de julho de 2019, no Hospital de Caridade de Santa Maria. Por meio de uma cesárea, ela veio ao mundo pesando 3 quilos e 70 gramas e medindo 48 centímetros.
A pequena é a primeira filha do casal formado pelos estudantes santa-marienses Eduarda Batista e Cleomar Júnior, ambos com 19 anos. Os jovens se conheceram há cerca de cinco anos, enquanto eram colegas no Ensino Médio. Depois, tornaram-se colegas também na faculdade de Direito, na Universidade Franciscana (UFN). Foi então que o namoro começou e resultou em casamento.
Durante a gravidez, segundo Eduarda, um exame morfológico apontou que Maria Luiza nasceria com uma síndrome e, também, com uma doença no rim. Felizmente, este diagnóstico mudou.
A mamãe lembra que, conforme as semanas foram passando, os resultados dos exames melhoraram e, até mesmo para a surpresa dos médicos, a bebê nasceu sem nenhum problema de saúde.
- Primeiro, avisei minha mãe que estava grávida, pelo WhatsApp. Depois, reunimos as duas famílias para dar a notícia - diz Eduarda.
O primeiro banho de Maria Luiza foi dado por Cleomar.
Para o papai de primeira viagem, cuidar da filhinha está sendo mágico:
- É impressionante o quanto ela é ligada e esperta. No geral, é calma, mas, quando resolve agitar, vira uma fera.
Ele menciona, ainda, o desejo de estar sempre próximo da Maria Luiza, a apoiando para buscar a felicidade que ela merece.
Maria Luiza é a alegria dos avós maternos, Ediane Batista, 35 anos, Régis Batista, 36, dos paternos Eliane Lenarti, 48, e Cleomar Abreu, 40, e, também, dos bisavós Sidnei Batista, 58, e Alcebina Batista, 56.
Ediane conta que foi mãe bastante jovem. Hoje, ela usa a experiência para aconselhar Eduarda:
- Os primeiros momentos com Maria Luiza estão sendo muito especiais. Quero que ela tenha respeito e amor pelos pais, além de ser uma cidadã de bom caráter e estudiosa.
Como padrinhos, a santa-mariense tem Mariana Abreu, Anderson Prochnow, Isadora Baggio, Erony Paniz, Lucas Copetti e Mariana da Silva. Ela será batizada na Igreja Nossa Senhora de Fátima, em data a combinar.
NASCIMENTOS EM SANTA MARIA
Hospital São Francisco de Assis
22/7
Davi Lucca da Silva Eich, filho de Fabiula Pahim da Silva e Edson Daniel Eich de Oliveira
25/7
Calebe Melquisedeque Siqueira Vargas, filho de Dárcia Vitória Menezes e Pablo Martins Vargas
26/7
Lívia Beltrame Rivas, filha de Graziela Farias Beltrame e Carlos Caue Rivas Raimundo
30/7
Valentina Brum, filha de Marla Camargo Brum e Armando Carlos Brum
31/7
Maria Luiza Turba Primieri, filha de Ellen Luiza Turba e Gabriel Ribeiro Primieri
Hospital de Caridade
22/7
Joana Trindade Mathias, filha de Roseli Dewes Trindade e Márcio Alves Mathias